A Guiné-Bissau foi recentemente visitada por um aluno da turma de 6º ano. A Guiné-Bissau, uma ex-colónia portuguesa, continua a ter o português como língua oficial. O nosso colega foi desafiado a apresentar um trabalho sobre este país. Aqui fica pois o resultado dado a esse desafio. Boa viagem a todos os que lerem esta postagem!
No mini-filme que se segue, algumas fotos escolhidas pelo nosso jovem repórter que nos transportam até à Guiné-Bissau ilustrando o seu livro-relatório:
5 comentários:
O texto está muito bem escrito, tem muitos detalhes que permitem ficar a conhecer o país. Gosto da maneira como está descrita a chegada ao país e a partida.
Não tiveste medo dos crocodilos e dos hipópotamos??
Não, não tive medo desses animais. Tens razão, essa viagem foi fantástica.
A Guiné-Bissau é igual à ilha da Reunião onde eu fui. Mas lá não há hipopótamos nem crocodilos, há sim tubarões e golfinhos. Gostei da maneira como tu escreveste o teu texto. Adoraria ir um dia ver todos os animais e sobretudo a paisagem da Guiné-Bissau.
Eu gostei muito deste trabalho: as imagens mostram bem os diferentes animais, o clima, as casas que há na Guiné-Bissau. As fotografias são também muitas variadas. O texto está bem escrito, parece uma história!!!
Enviar um comentário