terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

GUINÉ-BISSAU: Viajando pelo espaço da lusofonia...

A Guiné-Bissau foi recentemente visitada por um aluno da turma de 6º ano. A Guiné-Bissau, uma ex-colónia portuguesa, continua a ter o português como língua oficial. O nosso colega foi desafiado a apresentar um trabalho sobre este país. Aqui fica pois o resultado dado a esse desafio. Boa viagem a todos os que lerem esta postagem!





No mini-filme que se segue, algumas fotos escolhidas pelo nosso jovem repórter que nos transportam até à Guiné-Bissau ilustrando o seu livro-relatório:

5 comentários:

Catateu disse...

O texto está muito bem escrito, tem muitos detalhes que permitem ficar a conhecer o país. Gosto da maneira como está descrita a chegada ao país e a partida.
Não tiveste medo dos crocodilos e dos hipópotamos??

le roi dragon disse...

Não, não tive medo desses animais. Tens razão, essa viagem foi fantástica.

Théo Gaspar disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
brino disse...

A Guiné-Bissau é igual à ilha da Reunião onde eu fui. Mas lá não há hipopótamos nem crocodilos, há sim tubarões e golfinhos. Gostei da maneira como tu escreveste o teu texto. Adoraria ir um dia ver todos os animais e sobretudo a paisagem da Guiné-Bissau.

mickael disse...

Eu gostei muito deste trabalho: as imagens mostram bem os diferentes animais, o clima, as casas que há na Guiné-Bissau. As fotografias são também muitas variadas. O texto está bem escrito, parece uma história!!!

QUEM É QUE NÃO QUER VER MELHOR O MUNDO?

QUEM É QUE NÃO QUER VER MELHOR O MUNDO?