CONTOS DO DIA MUNDIAL DA LÍNGUA PORTUGUESA (1ª edição, 5-5-2021)

Este concurso foi lançado em 5 de maio de 2020 e os premiados da primeira edição foram os que se seguem, dois deles, alunos da Secção Portuguesa.

No dia 5 de maio, Dia Mundial da Língua Portuguesa, a Porto Editora, o Camões I.P e o Plano Nacional de Leitura têm o prazer de anunciar o enorme sucesso que foi a primeira edição do concurso “Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa”, lançado há exatamente um ano para celebrar a data consagrada pela UNESCO.

INFANTIL/JUVENIL (8-14 ANOS)

A1/A2 – Julija Bambalaite-Garcia da Silva (França): “O herói do jurássico” 

B1 – Sofia Vincent (França): “Árvore de vidro”

Dois alunos da Secção Portuguesa foram ainda contemplados com duas Menções Honrosas que figuram na versão digital da obra que reúne os melhores contos da 1ª edição do concurso. Referimo-nos aos contos: «Rosa azulado Azul rosado» (C2) e «Medroso» (B1)
O livro digital Contos do Dia Mundial da Língua Portuguesa 2021 reúne os trabalhos distinguidos no âmbito do concurso literário promovido pela Porto Editora, em colaboração com o Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e o Plano Nacional de Leitura. No total, são 15 histórias – cinco contos vencedores e dez contos distinguidos com menção honrosa – escritas por cidadãos de diferentes pontos do mundo, de diferentes idades, que aceitaram o desafio de expressar a sua voz criativa e literária numa língua não materna. Aqui fica o livro digital com os 15 contos premiados na 1ª edição: Apresentam-se ainda alguns dos contos de alunos da Secção Portuguesa do 10º e do 9º anos que não foram enviados para o concurso, mas que não deixam de ter qualidade:

Sem comentários:

QUEM É QUE NÃO QUER VER MELHOR O MUNDO?

QUEM É QUE NÃO QUER VER MELHOR O MUNDO?