sexta-feira, 29 de maio de 2020

Uma vida materialista? Ou não?


Duas leituras de um dia comum

I

Numa sexta-feira de primavera, acordei às 7:00 da manhã ao som do alarme do meu IPhone. Me levantei e fui escolher a minha roupa do dia. Abri o armário bege, escolhi o moletom branco da Adidas e a calça jeans da Levi’s. Peguei o meu IPhone de novo e dei uma olhada nas redes sociais. Vi, inclusive, no Instagram, uma foto de uma moça com um vestido lindo, fiquei até com inveja, porque ela é conhecida. Queria que o vestido fosse meu. Com isso eu já estava ficando atrasada. Decidi descer para a cozinha. Bebi, dentro da minha xícara do Obélix que pus no lava-louça da Bosch. Escovei os dentes com a escova de bambu e limpei o rosto para parecer mais acordada. Peguei a minha mochila da Eastpack, o meu IPhone, pus os meus AirPods e sai de casa. Entrei no Peugeot e fomos para a Escola. Depois das oito horas passadas na escola a abrir cadernos Clairefontaine, fechar livros e usar canetas BIC, chegou o momento de ir pegar o ônibus. Sentei na cadeira dura do veículo, liguei o meu IPhone e pus os meus AirPods. Uma vez em casa, tirei meus tênis AirForce1 da Nike, abri de novo os cadernos, os livros e o meu estojo da Kipling. Finalmente às 19:30 meu pai chegou com a pizza da Dominos, sentamos todos no sofá, ligamos a TV, assistimos um filme e fomos dormir.


II

Numa sexta-feira de primavera acordei e dei de cara com o Sol, um dia lindo se anunciava. Depois de me arrumar desci para tomar o café da manhã com a minha família. Abracei meu pai, minha mãe e o meu irmão. Conversamos juntos e bebemos o chocolate quente que a minha mãe tinha preparado com amor. Naquele dia estava feliz, porque, como o meu pai não trabalhava, me levou para a escola. Fomos então juntos escutado música e cantando alto dentro do carro. O dia não podia ter começado melhor! Quando cheguei na escola, sai correndo para abraçar as minhas amigas. O dia foi muito agradável, aprendi coisas novas e dei tantas gargalhadas. No final do dia, voltei de ônibus conversando e rindo ainda mais com meus amigos, todos empolgadas pela chegada do final de semana. Uma vez em casa, fiz algumas tarefas esperando a chegada do meu pai com a pizza. Sentamos, todos juntinhos para jantar e assistir um filme. E foi com esse agradável momento feliz que o meu dia acabou.


Yara Guiguet Moreira, 2020
(expressão escrita realizada no
âmbito do Dossiê do Brevet de ENL)

Sem comentários:

QUEM É QUE NÃO QUER VER MELHOR O MUNDO?

QUEM É QUE NÃO QUER VER MELHOR O MUNDO?