segunda-feira, 26 de outubro de 2009

I - Em torno de cinco contos de ILSE LOSA (6º ano 2009/2010)

Neste livro a turma de 6º ano imaginou o João Pestana, por causa da referência que a ele se faz em «O País da Cucanha». A seguir podem ver-se as diferentes ilustrações deste personagem do imaginário popular português. Para isso basta clicar em cima do livro (aumenta o tamanho da letra e permite a impressão).

18 comentários:

magalhães disse...

O meu desenho preferido foi o número 6 de titi. Este desenho é muito bonito com todas as suas cores. A representação da Terra está muito bem feita e dá vontade de dormir. Podemos ver o João Pestana a cuidar da Terra inteira e não só de Portugal.

Mata88 disse...

O meu desenho favorito é o do magalhães porque mostra que o João Pestana viaja por todo o mundo, por vários sítios, vários quartos desconhecidos.

Alzira Fernandes disse...

A minha ilustração preferida é a da titi. Acho que é uma boa ideia representar o João Pestana ao lado da Terra que está a dormir e com um pijama de luas.

ninguém disse...

O desenho que eu prefiro é o do Mickael porque está pintado com lindas cores e porque também está bem feito.

brino disse...

O desenho que eu preferi foi o de titi. Achei engraçada a ideia de ter um saco com um pó, para enviar pelo mundo e que caísse nos olhos das pessoas para elas adormecerem.

RM disse...

O meu desenho preferido é o da bibi porque acho que o João Pestana está bem feito. Também penso que o oão Pestana é um menino. Está bem desenhado.

bibi disse...

Das ilustrações feitas pelos meus colegas aquela de que mais gostei foi a de titi (ilustração 6). Gostei da ideia do tecido do pijama com luas e estrelas, das pantufas com uma estrela na ponta e da representação da terra a dormir.

Xana disse...

A minha ilustração preferida do João Pestana é a de titi, porque ela quis representar o João Pestana depois de ter adormecido todo o planeta.

CR disse...

A minha imagem preferida é a da TITI porque há muitos pormenores e é lindíssima. Apreciei mais essa imagem do que as outras.

bubu1998 disse...

O meu desenho preferido é o de bibi porque acho engraçados os botões multicolores, o corpo flexível e as cores são..... bonitíssimas!!!!!!

Evita disse...

O meu desenho preferido é o da Titi porque compreendemos que o João Pestana dá a volta ao mundo para dizer adeus a todas as crianças. É um desenho bem feito com cores que representam bem o planeta Terra: o azul lembra os mares e os oceanos e o verde lembra a floresta e a natureza.

skate disse...

O meu desenho preferido é o da Titi. A minha escolha explica-se porque este desenho é muito bonito e está feito com rigor. Acho que ele tem uma grande fonte de inspiração que nos faz sentir a enorme presença do João Pestana ao nosso lado!

mickael disse...

A representação que eu prefiro é da TITI. Eu gosto da ideia de desenhar a Terra com olhos fechados porque isso mostra que o João Pestana adormece não só as crianças, mas também os adultos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Titi disse...

O meu desenho preferido é o de Xana. Gosto muito da maneira como ela representa o João Pestana, com a cabeça em forma de lua, e gosto também da nuvem, porque esta transmite uma sensação de leveza que associo aos sonhos.

Titi

le roi dragon disse...

Eu gostei mais da ilustração 15, desenhada por evita. Desenhou o João Pestana saindo dum quarto porque ele já tinha tinha adormecido alguém. Neste desenho, o João Pestana está desenhado com roupa para dormir e com pantufas. É o meu desenho preferido porque ele caracteriza o que o João Pestana faz, e está muito bem feito.

Catateu disse...

Gosto do desenho de "Xana" porque na minha ideia ela quis representar o João Pestana a dormir depois de ter adormecido toda a gente no mundo. E também gosto deste desenho por causa da lua que ela desenhou com um chapéu, ficou muito engraçado.

pipoquita azul disse...

Gostei muito do desenho da Xana porque esta bem conseguido, respeita os critérios recomendados e a ideia é original pois, como nao o pintou sugere a noite!

QUEM É QUE NÃO QUER VER MELHOR O MUNDO?

QUEM É QUE NÃO QUER VER MELHOR O MUNDO?