quinta-feira, 9 de abril de 2009

Os Contos adaptados de Eça inspiraram a turma do 7º ano

15 comentários:

cm punk disse...

Preferi a publicidade do conto o FREI GENEBRO (clarinette l'ourson, yoyox, vicky, caro e lisi) porque está bem recontado e dá uma vontade ao leitor de querer ler esse conto e de fazer também um resumo!
cm punk

yoyox disse...

Os anúncios estão todos muito interessantes. Mas aquele que incentiva mais à leitura é o anúncio do conto SUAVE MILAGRE.
É simples, curto, está bem feito e contém todas as informações que se pede a uma boa publicidade. O reconto em imagens está muito giro. As imagens ilustram bem todos elementos da história.
yoyox

caro disse...

A publicidade que mais gostei foi a do "suave milegre". É uma publicidade curta, facil de perceber e da vontade de comprar o livro.

caro disse...

Eu acho que o reconto em imagens está giro, mas acho que não está muito bem escrito. A história está confusa e é difícil percebe-la se não a conhecemos.

Superbenfica disse...

Para mim a melhor publicidade é a do defunto. Porque tem imagem e um texto não muito grande. E ainda é compreensivo.Com imagem a cor que atrai atenção.

Superbenfica

Alimacak disse...

Eu gostei muito da publicidade O DEFUNTO porque achei interessante usar perguntas retóricas. O desenho ilustra bem o resumo ao lado: ''D. Rui tem de ultrapassar numerosas aventuras''. Deu-me vontade de ler o conto.

Alimacak disse...

O recunto apoiado em imagens está bem feito e giro embora não vejo a casa em mau estado. Acho também o fim precipitado, não gostei da última frase: "Na serra, casou-se com uma mulher simples".

EEEUP2001 disse...

Quando estive a observar as publicidades, rapidamente
destaquei apenas duas: a do "Defunto" e a do "Suave Milagre". Estas,ao
contrário das outras duas, não fazem um resumo detalhado do conto.
Dentre as duas restantes , escolhi a publicidade do "Suave Milagre"
(que mesmo sendo a do meu grupo não influenciou a minha decisão). Esta
última é a única que apresenta uma estrutura "aceitável" para uma
publicidade. Daí a minha escolha.
Quanto ao resumo, não o achei "de boa qualidade". A minha escolha
deve-se à má apresentação do reconto ,(o facto de não terem sido
feitas linhas e o facto de o trabalho estar um tanto borrado
contribuem para essa má apresentação) e ao facto das imagens terem
pouco a ver com o reconto. A pequena dimensão do trabalho também é
factor. E no fim, (posso estar redondamente enganado) considero um
factor decisivo o facto de existir texto nesse reconto ( pois eu
pensava que reconto por imagens era constituído por uma série de
imagens mas que o mesmo não continha texto...

SLB disse...

A minha publicidade preferida é a do Defunto. Eu escolhi essa publicidade porque eu acho que ela está bem desenhada e que conta-nos bem a história criando suspense junto aos leitores.

lisi disse...

Depois de ter lido todas as publicidades, cheguei à conclusão que " O Suave Milagre " é a minha preferida. O vocabulario é acessivel e da vontade de ler o conto porque aborda o conteudo da historia.
Foi uma excelente ideia fazer o reconto apoiado em imagens, fica muito mais animado e agradavel à leitura.
lisi

Unknown disse...

Escolha do resumo

Gostei muito do resumo feito pelo o Hugo por ser particularmente claro, realçar os elementos chaves da obra e ser um bom exemplo de sintese

edouard epingard
5eme5

Unknown disse...

Escolha da publicidade

Adorei a publicidade do grupo da Alice.Achei-a muito bem colorida e clara .tambem gostei muito porque a publicidade concoreda perfeitamente com o trabalho que fizeram no teatro.

edouard epingard
5eme 5

FGTA disse...

A minha publicidade preferida dos contos de Eça é a de o conto “Suave milagre”, porque mostra que o conto não dificil a ler e da nos o desejo de ler o conto . A uma coisa que eu não gostei é que eles não fizeram um pequeno resumo do conto e também não fizeram um desenho.

FGTA

maxpt disse...

Para mim, a melhor publicidade é a que se fez ao conto "Frei Genebro". A primeira coisa que vemos neste cartaz é o belo desenho relacionado com o resumo que surge a seguir. Esse resumo dá-me vontade de ler o conto. Este livro parece ser bom porque como não gosto muito de ler e ali diz-se que o texto é curto. O reconto em imagens está bem feito e acho que foi uma boa ideia ir buscar imagens à Internet.

Anónimo disse...

Muito bom, sim senhor *.*
Os contos,de Eça de queiroz , são muito bonito, é pena e nao ter contos juvenis nem infantis se não, ia ser um grande sucesso !

QUEM É QUE NÃO QUER VER MELHOR O MUNDO?

QUEM É QUE NÃO QUER VER MELHOR O MUNDO?