Os alunos do 9º ano leram a obra de Afonso Reis Cabral, exploraram algumas das características do relato de viagem e foram desafiados a criar um trailer que incentivasse a leitura desta obra publicada em 2019. Algumas das fotos usadas nestes trabalhos pertencem à obra aqui promovida, não estão livres de direitos (a permissão do uso das fotos unicamente no âmbito deste trabalho escolar foi solicitada ao autor).
#1
#2
#3
#4
#5
#6
#7
#8
6 comentários:
O meu trailer favorito é o n°1 porque é o único que é diferente dos outros. Tem uma música diferente e o fundo também. Além disso, eu acho que a música é apropriada ao conteúdo do livro e ao estilo de trailer que fizeram.
Meu trailer preferido é o #2: achei que tinha um bom equilíbrio entre imagens tiradas do livro e imagens próprias, além de pôr em destaque as paisagens da viagem.
O meu trailer favorito para a obra de Afonso Reis Cabral « Leva-me contigo » é o sétimo (#7). É bonito visualmente, sobretudo quando há molduras em volta das fotos. As frases estão muito bem escolhidas e adequadas ao contexto da obra: “uma experiência desafiadora – acolhida pela solidariedade”. A música também é apropriada. É encantadora, emocionante (graças aos violinos e ao xilofone), mas ao mesmo tempo dinâmica (graças à bateria e à guitarra) tal como a viagem de Afonso Reis Cabral. O trailer dá-me vontade de me deixar levar pelo autor na sua jornada.
Na minha opinião, o melhor trailer é o terceiro porque ele se destaca dos outros, sendo mais criativo. Contrariamente aos restantes trailers, as meninas tiraram fotos suas e eu acho que isso dá mais vida ao trailer!
O trailer que me deu mais desejo de ler “Leva-me contigo” de Afonso Reis Cabral foi o sétimo pela sua simplicidade na montagem, assim como a música usada que corresponde perfeitamente ao ambiente do livro. Além disso, as imagens ilustram bem as frases que lhes são associadas e são coordenadas com o ritmo da música, o que torna o trailer mais cativante!
O meu trailer favorito é o primeiro por duas razões. A primeira razão é que acho que é o trailer mais completo, tanto nas fotos como na “explicação” da obra. A segunda razão é que a música tem um ritmo animado/ leve que corresponde mais à aventura/ caminhada de Afonso Reis Cabral.
Enviar um comentário